Ganhador do carro da 1ª rifa dos 110 anos comprou apenas um bilhete: ‘Só para ajudar’

Vice-presidente da Toyota entrega a chave do carro (Foto: São Paulo Shimbun)

A expressão “sorrindo de orelha a orelha” ganhou um novo patamar na última quarta-feira. No dia, a Comissão para Comemoração dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil entregou os prêmios do Sorteio Filantrópico realizado em prol das festividades, entre eles, um Toyota Prius.

O aposentado Eduardo Masahiro Nagatomo, de 69 anos, foi o ganhador do 1º prêmio e recebeu as chaves do carro das mãos do vice-presidente da Toyota do Brasil, Celso Simomura, no prédio da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo).

Nascido na cidade de Tupã, Nagatomo veio para a capital paulista com dois anos de idade. Hoje ocupa a terceira vice-presidência da Associação Okinawa de Casa Verde e levou para casa o prêmio máximo com apenas um bilhete, que adquiriu por acaso das mãos do tesoureiro da entidade, Munehiro Kayo. “Para ajudar a comunidade a gente sempre compra essas rifas e (participa de) sorteios, mas nunca penso que vou ganhar. Não tinha nenhuma esperança, já que nunca ganhei nada. No último domingo, por exemplo, fui na festa do yakissoba, em Santana, e tinha um bingo lá. Só gastei dinheiro e não ganhei nada. Levar o carro foi uma surpresa enorme”, afirmou ele, que durante toda a solenidade não conseguiu tirar o sorriso do rosto e também foi um dos mais animados durante o tradicional brinde, “Kampai”, conduzido por Yoshiharu Kikuchi.

Sobre o destino do prêmio, ele, que tem um Corolla, também da montadora do Prius, ainda não decidiu se irá ficar ou vender o carro. “Não sei. A ficha ainda não caiu direito. Quando me falaram que eu ganhei estava em um cruzeiro em Punta del Este e não estava acreditando muito. Só agora, recebendo realmente o carro, é que acreditei que é verdade”, disse

Continua…(Impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password