Foliões invadem ruas de São Paulo e ciclofaixas são desativadas

O Carnaval de rua em São Paulo tomou forma e contou com milhares de foliões só no pré-período de folia, no fim de semana passado. Segundo a Prefeitura, a edição de 2018 já é a maior da história e a expectativa é que quatro milhões de pessoas brinquem o Carnaval nas ruas até o dia 18 de fevereiro.

Por conta da multidão, diversas ruas foram e serão bloqueadas. Faixas indicando a interdição são colocadas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que disponibiliza 3 mil agentes de trânsito para auxiliar os foliões e organizar o tráfego.

A tecnologia também será utilizada para garantir a segurança dos foliões. Câmeras de monitoramento de trânsito que operam em tempo real, distribuídas por todas as regiões da cidade, irão funcionar. Para os adeptos das ciclofaixas, algumas delas estarão desativadas no período do Carnaval.

A da av. Liberdade e rua Vergueiro, por exemplo, é uma que será fechada por se tratar de desvio para o circuito da av. 23 de maio. E a avenida estará fechada das 10 às 21 horas, no trecho do viaduto Pedroso e Santa Generosa – cerca de 1,4km de distância -, nos quatro dias de Carnaval.

Por ali, a estimativa da Prefeitura é que passem 500 mil pessoas por dia, para curtirem os blocos agendados, como o da cantora Claudia Leitte.

A presença dela vai de encontro aos desejos do prefeito João Dória, que gosta do Carnaval de Salvador, e que prevê a av. 23 de maio como novo circuito carnavalesco.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password