FIB reúne jovens líderes e ressalta ‘110+10’

Jovens com perfil de liderança ocuparam o Bunkyo de São Paulo, no fim de semana, para o “10º FIB – Fórum de Integração Bunkyo”.

Representantes de entidades da capital e do interior, além de interessa-dos em geral, participaram da programação que teve como mote 110 + 10 a-nos – O que você está fazendo pelo futuro da cultura japonesa? Entre palestras e dinâmicas, um momento de destaque foi a celebração a uma década do evento e homenagem aos ex-presidentes.

Emocionado, o idealizador do FIB, Marcelo Hideshima, agradeceu a participação de todos no projeto que gerou frutos – a região da Alta Paulista, que engloba a cidade de Bastos, realizou este ano o 1º Fó-rum – e deu seu recado para o futuro. “Façamos o nosso melhor. Independente do que for, a tarefa mais simples ou o que for, façamos sempre o melhor. Que possamos fazer a diferença, fazer o bem”, discursou.

Depois de Hideshima, dos vários vídeos de congratulações, como dos ex-cônsules Takahiro Naka-mae e Noriteru Fukushima, e do coordenador do 10º FIB, Eiji Ohashi, que anunciou que o evento será realizado em Salvador e Minas Gerais no ano que vem, apresentou-se o vice-presidente do Bunkyo Ricardo Nishimura, que falou sobre o Projeto de Intercâmbio Brasil-Japão”, organizado pelo São Paulo Shimbun e Associação Kaigai Nikkeijin Kyokai, com patrocínio de Masashi Takeuchi.

Nishimura destacou a viagem do grupo de 15 jo-vens líderes que integrou ao Havaí e Japão, no mês de junho, e o despertar da consciência do ser nikkei. “A conclusão é que somos o melhor da cultura japonesa com a brasileira. Somos nikkeis”, pontuou.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password