Festival do Japão de Campinas celebra 110 anos

Como parte das comemorações pelos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, o Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campi-nas promove, hoje e ama-nhã, das 10 às 20 horas, o 14º Festival do Japão, que também celebra os 67 anos do clube.

O evento destacará diversos aspectos da cultura nipo-brasileira, com a participação de artistas e grupos artísticos de Campinas e região, bem como de São Paulo. Toda a programação será gratuita e a abertura oficial, com sessão solene, será hoje, às 12 horas.

Durante dois dias, o Festival do Japão oferecerá muita música japonesa, brasileira e internacional, por meio de shows de artistas como Angelaisa Toyota, Joe Hirata e Karen Ito, além de convidados especiais, como a cantora japonesa Mariko Nakahira. Não faltarão ainda as apresentações dos campeões de karaokê da região de Campinas.

A programação traz também danças folclóricas de diferentes regiões japonesas, além de demonstrações de artes marciais tradicionais do Japão, como aikidô, kendô, kenjutsu, judô e karatê. Destaque ainda para as oficinas de sushi, origami e escrita japonesa.

Por fim, a festa conta com uma área de exposições e vendas de produtos japoneses, além da sempre esperada Praça de Alimentação, que terá pratos como yakisoba, sushi, sashimi, tempurá, gyoza e yakitori, todos a preços acessíveis.
A festa acontece na rua Camargo Paes, 118, Jardim Guanabara. Mais informações podem ser obtidas no site: www. festivaldojapaocampinas.com.br. A entrada é gratuita.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password