‘Festa do Imigrante’ tem espaço voltado às crianças

O Museu da Imigração realiza hoje, amanhã e no dia 16 de junho, das 10 às 17 horas, a 23ª edição a tradicional Festa do Imigrante, que reúne as culturas de pelo menos 50 países, entre eles, o Japão. Uma das novidades desse ano é o espaço “Faz e Conta”, onde a criançada irá se divertir e aprender sobre outras culturas com as contações de histórias. Entre as narrativas, que abordarão temáticas ligadas à migração, estão contos da mitologia japonesa, que serão apresentados hoje, às 15 horas.

Ao todo, serão 49 expositores de alimentação, 29 de artesanato e 46 grupos de dança e música, além de diversas outras programações, que ocuparão todo o complexo histórico onde funcionava a antiga Hospedaria dos Imigrantes.

Na parte artística, o Japão será representado, no dia 16, pelo grupo de taikô Tenryuu Wadaiko. Porém, neste fim de semana, os adoradores da comida japonesa já poderão aproveitar para se deliciar com pra-tos típicos da culinária nipônica e de outras nacionalidades.

Além disso, os interessados poderão participar de oficinas gratuitas de culinária, que fazem parte do projeto “Sabor Paulista”, ministradas por cozinheiros de comunidades imigrantes. Na parte japonesa será ensinado, no domingo, a partir das 11 horas, o tradicional missô lamen.

Haverá ainda oficinas de artesanato e, no domingo, às 12 horas, será ministrado um passo a passo de como criar um marcador de página de gueixa. Outra novidade desse ano é um Empório, onde o público encontrará para comprar pães e doces italianos, vinhos portugueses, antepastos sírios e até cer-vejas japonesas.

O Museu fica na rua Visconde Parnaíba, 1.316, Mooca. A entrada custa R$ 10. Programação completa: www.museudaimigracao.org.br/festa-do-imigrante.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password