Fazenda Igarashi é destruída por invasores

Cerca de 1mil pessoas invadiram e destruíram uma fazenda em Correntina, município no Oeste baiano, pertencente ao grupo Igarashi, de Nelson Yoshio Igarashi.

Os invasores eram moradores de comunidade ribeirinha do Arrojado, que acusam a irrigação da propriedade de ser responsável pela atual seca do Rio Arrojado.

Segundo informações da Companhia Independente de Policiamento Especia-lizado no Cerrado, durante o ato parte da edificação foi destruída, assim como máquinas e implementos, veículos, bombas de captação e pivôs.

Em nota, a Lavoura e Pecuária Igarashi ressaltou que todas as atividades desenvolvidas “possuem as autorizações ambientais, que por sua vez percorreram toda tramitação perante aos órgãos ambientais competentes, sendo que somente foram iniciadas as atividades após a regular conclusão de todos os processos de autorizações e licenças com seus estudos, inspeções, vistorias e conclusões”.

Ainda por meio de comunicado, a Igarashi alegou que “repudia, veementemente, todos os atos criminosos de vandalismo praticados, dos quais foi vítima. Ato que não tem qualquer legitimidade ou justificativa ambiental, ao tempo em que adotará todas as medidas legais para defesa dos seus direitos e responsabilização dos indivíduos que cometeram referidos atos de vandalismo”.

O grupo, um tradicional produtor de verduras e pecuária em estados como Goiás, Paraná, além da Bahia, conseguiu a outorga d’água do Rio Arrojado em 2015 para irrigar 2.530 hectares com volume de 180 mil metros cúbicos/dia. No local, estão instalados 32 pivôs que retiram água

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password