Exposição em São Paulo tem obras de japonesa

Com obras de Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Cândido Portinari e a japonesa Tomie Ohtake, entre outros grandes nomes, a mostra gratuita “Tesouros Paulistas” foi aberta na última terça-feira, na Galeria de Arte do Sesi-SP, no Centro Cultural Fiesp, e fica em cartaz até 28 de fevereiro.
Ao todo, são 322 peças que datam do período colonial ao modernismo brasileiro, e fazem parte das coleções de arte dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo, o dos Bandeirantes (São Paulo) e o Boa Vista (Campos do Jordão).
Dividida em três núcleos temáticos: “Memória das Coleções”; “O objeto como crônica de costumes”; e “A figura como expressão”, a exposição destaca exemplares de movimentos artísticos importantes como o abstracionismo, com Tomie Ohtake (“Cinza e Vermelho”, 1977), além de levar ao público os pioneiros Anita Malfatti (“A Ventania”,1915) e Victor Brecheret (“Bailarina”, déc. 1920) e os consolidadores Tarsila do Amaral (“Operários”, 1933); Alfredo Volpi (“Bandeirinhas”, 1970), Clóvis Graciliano (“Frevo”, 1953).
A Galeria de Arte Sesi-SP está localizada na av. Paulista, 1313, Cerqueira César. A visitação pode ser feita diariamente, das 10 às 20 horas. Informações: (11) 3146-7406. A entrada é gratuita.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password