‘Expo Japão’ de Londrina é cancelada após greve dos caminhoneiros

Evento esperava um público de 30 mil pessoas (Foto: Divulgação)

A greve dos caminhoneiros, que entra no 10º dia seguido e vem trazendo graves problemas de abastecimento em todo o Brasil, afetou agora as celebrações pelos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

A “Expo Japão”, programada para ocorrer em Londrina, no Paraná, de hoje até domingo, foi cancelada e remarcada para a próxima semana. A confirmação foi dada pela Associação Cultural e Esportiva de Londrina (ACEL), responsável principal do evento.

Em entrevista ao São Paulo Shimbun, o presidente da comissão organizadora, Luciano Matsumoto, explicou os principais motivos que levaram à mudança. “A decisão foi tomada em conjunto por toda a comissão organizadora, durante uma reunião extraordinária, com o intuito de não prejudicar a plena realização daquela que é considerada uma das festas mais aguardadas pela cidade e toda a região. Os impactos em Londrina pela greve dos caminhoneiros ainda são muito sentidos. Os postos não têm gasolina e a chegada do público ficaria extremamente prejudicada”, revelou ele, lembrando que a alteração da data já era uma possibilidade. “Na semana passada, colocamos segunda-feira como o limite para decidir se mantínhamos ou não o evento na primeira data. Como não houve nenhuma mudança no cenário, decidimos, prudente-mente, pelo adiamento”, contou.

Oficialmente remarcado, o evento ocorrerá agora a partir do dia 7 de junho, às 18 horas, até o dia 10, com um dia a menos em relação à previsão anterior, mas no mesmo local (rua Major Achiles Pimpão Ferreira, 2300).
Assim como nesta semana, que contaria com o feriado de Corpus Christi, no dia 8, há um feriado municipal em Londrina, pelo “Dia do Sagrado Coração de Jesus”.

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password