‘Expo Japão’ de Londrina é cancelada após greve dos caminhoneiros

Evento esperava um público de 30 mil pessoas (Foto: Divulgação)

A greve dos caminhoneiros, que entra no 10º dia seguido e vem trazendo graves problemas de abastecimento em todo o Brasil, afetou agora as celebrações pelos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

A “Expo Japão”, programada para ocorrer em Londrina, no Paraná, de hoje até domingo, foi cancelada e remarcada para a próxima semana. A confirmação foi dada pela Associação Cultural e Esportiva de Londrina (ACEL), responsável principal do evento.

Em entrevista ao São Paulo Shimbun, o presidente da comissão organizadora, Luciano Matsumoto, explicou os principais motivos que levaram à mudança. “A decisão foi tomada em conjunto por toda a comissão organizadora, durante uma reunião extraordinária, com o intuito de não prejudicar a plena realização daquela que é considerada uma das festas mais aguardadas pela cidade e toda a região. Os impactos em Londrina pela greve dos caminhoneiros ainda são muito sentidos. Os postos não têm gasolina e a chegada do público ficaria extremamente prejudicada”, revelou ele, lembrando que a alteração da data já era uma possibilidade. “Na semana passada, colocamos segunda-feira como o limite para decidir se mantínhamos ou não o evento na primeira data. Como não houve nenhuma mudança no cenário, decidimos, prudente-mente, pelo adiamento”, contou.

Oficialmente remarcado, o evento ocorrerá agora a partir do dia 7 de junho, às 18 horas, até o dia 10, com um dia a menos em relação à previsão anterior, mas no mesmo local (rua Major Achiles Pimpão Ferreira, 2300).
Assim como nesta semana, que contaria com o feriado de Corpus Christi, no dia 8, há um feriado municipal em Londrina, pelo “Dia do Sagrado Coração de Jesus”.

Continua…(Impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password