Evento em São Paulo mistura cultura kawaii com a época natalina

Apresentar aos brasileiros um pouco mais do mundo da cultura kawaii, que já conta com cerca de cinco mil adeptas no país. Esse é o principal objetivo do “Mimi Christmas Party – Festival da Cultura Kawaii, que chega a segunda edição e será realizado neste domingo, das 10 às 19 horas, como parte das co-memorações pelos 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão.

Aproveitando a proximidade do fim do ano, o evento ocorre em clima natalino. Com ajuda do Instituto Ives Ota, um dos parceiros, os organizadores pretendem levar uma mensagem de paz enfeitando uma árvore de Natal com mil tsurus, que serão dobrados pelos participantes.

O dia traz, ainda, comidas, bebidas, doces, roupas, acessórios, desfile de moda e muitas brincadeiras. Outra atividade será a aplicação de unhas artísticas. Também está prevista uma palestra que abordará as diferenças entre a cultura copslay e a cultura kawaii.

Por fim, está programado um desfile de adeptas do estilo, que será composto pelas pessoas que prestigiarem o evento vestidas a caráter. “Vamos selecionar na hora aquelas que estiverem melhor re-presentando a cultura Kawaii”, revela a presidente da Comissão Organizadora do evento, Akemi Matsuda, que visitou o São Paulo Shimbun ao lado da universitária e também adepta Yumi.

Ainda segundo a Embaixadora Kawaii do Brasil, que se veste de lolita desde 2006, “o principal objetivo do evento é transmitir a paz e a cultura pop japonesa”.

O evento ocorre na Sociedade Shimane Kenjin do Brasil, na rua das Rosas, 86, próxima à estação Praça da Árvore do Metrô. O ingresso custa R$ 20,00 ou R$ 10,00 mais um brinquedo (novo ou semi novo).

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password