Evento em celebração aos 110 anos da imigração destaca os valores da arte Kabuki

Evento terá 22 atrações artísticas (Foto: Gabriel Inamine)

Após a cerimônia oficial de lançamento das celebrações pelos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, ocorrida no último dia 7, a comunidade nipo-brasileira de São Paulo se prepara para dar início efetivo as diversas atividades alusivas às comemorações, que vão ocorrer no decorrer de todo o ano de 2018.

A partir de hoje, a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), com o apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo e da Fundação Japão, recebe a 2ª Mostra Fujima de Dança Kabuki, com três eventos distintos, destacando os valores da arte Kabuki, manifestação artística popular japonesa que tem 400 anos de história.

Na ocasião, o público poderá visitar uma exposição, participar de um work-shop e assistir um espetáculo de danças japonesas clássicas e contemporâneas. No saguão do teatro do Bunkyo, serão exibidas fotos que destacam o movimento coreográfico e a técnica das danças clássicas que estruturam também as versões contemporâneas do kabuki, além de figurinos e um workshop, na qual uma dançarina será maquiada e vestida ao vivo para entrar em cena no número de abertura.

No palco, a diversidade da dança kabuki, com suas principais temáticas e es-tilos musicais, será apresentada pelos dançarinos da Cia de Dança Kabuki Fujima. Ao todo serão 22 atrações clássicas e contemporâneas, cada uma com 5 a 10 minutos de duração, ao longo de três horas.

As apresentações serão acompanhadas pela Orquestra Kabuki, único grupo musical do gênero no país, cujos integrantes são Kazuko Sugiura e Wanokai, Setsuo Kinoshita e Mitsue Iwamoto, e pelo Grupo Min, conjunto de música folclórica japonesa do estilo Minyo.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password