Estudantes brasileiros buscam recursos para participar de mundial no Japão

Alunos de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro pretendem representar o país num campeonato mundial de sumô para robôs.
Em analogia ao esporte homônimo, a competição é disputado numa arena de aço redonda e preta com a borda branca, em que o objetivo é o de jogar para fora o oponente. Disputa-do em um melhor de três rounds de até três minutos, em caso de empate, o vencedor é anunciado pelos juízes.
O All Japan Robot-Sumo Tournament acontece em 18 de dezembro, na capital Tóquio e reúne participantes de várias nacionalidades. Porém, pode não contar com a presença da equipe brasileira MinervaBots. Isso porque, mesmo conquistando uma vaga na categoria sumô autônomo (3kg), após participação na Winter Challenge
12, ainda falta o dinheiro para a viagem da equipe, que conta com 26 integrantes.
Diante da dificuldade em conseguir a quantia necessária, os estudantes iniciaram uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) e a ideia era angariar fundos para pelo menos dois membros da equipe irem à competição. Com a meta de R$ 10,5 mil, a campanha não atingiu o objetivo.
O sonho, porém, não acabou e quem quiser ajudar deve entrar no site: www.minervabots.com.br

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password