Estado ganha primeiro estádio de beisebol

Prestes a retornar ao status de modalidade olímpica, o beisebol vem ganhando espaço no País e, em Minas Gerais, uma iniciativa do governo do Esta-do, com a Associação Mineira de Cultura Nipo-Brasileira, deu o pontapé para a construção do primeiro campo público da modalidade.

O local para a instalação foi cedido pelo estado e trata-se da Escola Municipal Polo de Educação Integra-da, onde são realizadas atividades do Programa Es-cola Integrada e Escola Aberta. Por meio de ações da Prefeitura de Belo Horizonte, o espaço oferece oficinas nas áreas de es-portes, artes, lazer, cultura e pedagogia a estudantes de escolas da região, além de atividades para toda a comunidade nos fins de semana. As obras começaram em 12 de abril e quando o campo estiver pronto serão oferecidas oficinas de beisebol para 100 crianças e adolescentes. Além disso, o campo será sede para o treinamento e eventos de atletas profissionais e atividades recreativas.

Para o secretário de Estado de Esportes em exercício, Ricardo Sapi, a ideia é o fortalecimento de diferentes modalidades esportivas, como futebol americano e skate. “Nossa ideia é levar para a população o conhecimento e a experimentação de diferentes práticas. Assim, além de novos praticantes, podemos revelar atletas”, co-mentou Sapi.

Para o presidente da Associação Mineira de Cultura Nipo-Brasileira, Joji Tsuyoshi Yotsumoto, os brasileiros têm como grande vantagem o fato de “serem os melhores nos es-portes natos de outros paises”. Ele faz uma alusão ao futebol, nascido na Europa, e também a modalidades como o sumô, que tem atletas brasileiros lu-tando profissionalmente.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password