Esposas de diplomatas entregam doação

Esposas dos diplomatas da Embaixada do Japão, lideradas pela embaixatriz Yamada, esposa do embaixador Akira Yamada, realizaram uma visita ao escritório do Comitê Internacional da Cruz Vermelha em Brasília e fizeram a entrega de uma doação ao chefe da delegação, Lorenzo Caraffi.

A receita da doação foi obtida através do bazar realizado no estande da Embaixada durante o “Festival da Primavera”, que aconteceu nos dias 6 a 8 de outubro em Brasília e foi organizado pela Federação das Associações Nipo-Brasileiras do Centro-Oeste (Feanbra).

No estande, as esposas dos diplomatas japoneses venderam pratos e vasos que vieram do Japão, bem como produtos artesanais feitos por elas. Além disso, o público pôde vestir o yukatá, kimono de verão japonês, e de assistir à apresentação de kendô feita por um diplomata da Embaixada.

Ao fazer a entrega, a embaixatriz Yamada agradeceu pelas contribuições dos visitantes, que endossaram o propósito de cooperação ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha e expressou a felicidade em poder auxiliar, mesmo que singelamente, nas atividades desenvolvidas pelo Comitê.

Em resposta, Caraffi expressou respeito e gratidão às atividades do Grupo de Esposas dos Diplomatas e afirmou que pretende utilizar efetivamente a doação recebida nos projetos desenvolvidos pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha no Brasil.

O embaixador e a embaixatriz estão no cargo há pouco mais de dois meses. Eles assumiram no último dia 15 de agosto.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password