Espetáculo infantil baseado em livro japonês volta a São Paulo

Sucesso de público e de crítica no ano passado, o espetáculo infantil “O Me-nino e a Cerejeira”, dirigido por Stella Tobar, volta a capital paulista, a partir de 4 de fevereiro.

Adaptação do livro homônimo escrito pelo japonês Daisaku Ikeda, a montagem traz uma mensagem de paz e humanidade por meio da história do garoto Taiti, que vive em um vilarejo do Japão devastado pela Segunda Guerra.
Órfão de pai, Taiti conhece um senhor que cuida da única cerejeira que restou depois da guerra. Ninguém no vilarejo acredita que a árvore esteja viva e muito menos que dará flores na próxima primavera.

“A história de Taiti mostra como a determinação é mais importante que a esperança. Ao se sentir determinado de que a árvore, sim, dará flores, o menino passa a cuidar dela. A cerejeira é a certeza de dias melhores para um povo que sofreu os horrores da guerra”, diz Tobar.

O Menino e a Cerejeira evoca a superação e o heroísmo de um garoto diante das condições mais desesperançosas. “Diferentemente das outras pessoas do vilarejo, Taiti não se sente um derrotado. Inspirado pela fragilidade e pela força da cerejeira, ele encontra os meios necessários para encarar e resolver os problemas de sua vida”, enfatiza a diretora.

Líder da Soka Gakkai Internacional (SGI), o autor do livro que inspirou o espetáculo é um defensor ferrenho da paz. Por ter sentido na pele os horrores da guerra, perdendo irmãos e amigos, tornou-se um combatente contra as armas nucleares.

O espetáculo fica em cartaz até o dia 26 de fevereiro, no Teatro Arthur Azevedo (av. Paes de Barros, 955, Mooca, em São Paulo), todo o sábado e do-mingo, às 16 horas. O ingresso custa R$ 15. No final de semana de reestreia, todos pagam meia.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password