Engenheiro japonês dá palestra em Sorocaba

O engenheiro Kenji Nakata, certificado pelo governo do Japão como especialista em pesquisa e tecnologia – e que implantou ao Brasil o programa Novos 5S’s, trazendo o método japonês ao país -, é um dos palestrantes convidados do seminário “Kaizen: Modelo de Gestão Japonês”, que está com inscrições abertas e acontece no dia 29 de junho, das 14 às 18 horas, no Parque Tecnológico de Sorocaba.

O objetivo do seminário é apresentar os conceitos do modelo de Kaizen, a geração de resultados e sustentabilidade através do uso destes conceitos na gestão da empresa. Também serão apresentados estudos de casos práticos sobre a aplicação destes conceitos. Nakata, que é o idealizador do 5º “S” (Shitsuke), trouxe o método japonês ao Brasil em 1994, através do programa de Cooperação Brasil-Japão. Também publicou no país o livro “Acerto 100% Desperdício Zero – um novo conceito dos 5S”.

O termo “Kaizen” vem do japonês, e significa “mudança para melhor”. No universo corporativo, ele promove a ideia de melhoria contínua, tendo co-mo princípio a produção de resultados, a educação de pessoas e sustentabilidade, o que, por consequência, produz o aprimoramento do conhecimento e geração de resultados.

O seminário conta também com palestra de Ivan Corrêa de Oliveira, Sócio e Diretor Operacional da Kassai. O sócio-fundador da empresa, Carlos Alberto Kassai, será o intermediador. O evento contará, ainda, com o intérprete Inácio Shibata.

O Parque Tecnológico de Sorocaba fica na av. Itavuvu, 11777. Informações: (11) 4522-2988.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password