Empresas são alvo de golpe e de recall alimentício

Duas empresas estão no olho do furacão neste período de Páscoa.
A primeira é a Kopenhagen, que foi alvo de golpistas nas redes sociais.
Cerca de 300 mil brasileiros foram lesados em apenas 24 horas após clicarem em uma página falsa de promoção de ovos de páscoa Língua de Gato.
Na página postada nas redes, como no Whatsapp, os criminosos prometiam o ovo de graça após a finalização de um questionário.
A Kopenhagen esclareceu ser falsa a informação e orienta aos usuários a deletarem a mensagem. O golpe pode instalar um vírus em computadores e smartphones, deixando as informações dos usuários vulneráveis.
Outra empresa em evidência é General Mills Brasil Alimentos, que faz um recall do creme de cebola Kitano, comercializado em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.
O motivo é que nas embalagens de 65g do produto, do lote S4LH7C6, produzidas no horário entre 01h20 e 16h30 do dia 6/3/17, com vencimento em 1/3/18, não constam as informações da presença de soja, potencial alergênico , e a possível presença de leite e ovos em sua fórmula.
A Kitano orienta aos consumidores alérgicos à soja, ou que não tenham certeza disto, a não consumir o produto, guardar a embalagem e entrar em contato pelo tel: 0800-770 1629. A empresa fará a troca ou o reembolso.
A soja, apesar de rica em proteínas, vitaminas e sais minerais; é um dos oito alimentos que mais causam alergias, especialmente em crianças.
Os sintomas da alergia a soja são fracos, mas não deixam de ser uma ameaça à vida. São coceira na pele, respiração ofegante , vômito e diarreia.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password