Empresas nipônicas participam de feira e buscam nikkeis para trabalhar no Japão

Há vagas em cinco empresas japonesas (Foto: Arquivo)

Após a crise de 2008 e o terremoto seguido de tsunami de 2011, muitos brasileiros resolveram retornar ao País e o número no Japão caiu quase pela metade. No entanto, dados divulgados recentemente pelo Ministério da Justiça do Japão confirmaram que a atual presença brasileira lá cresceu pela primeira vez depois de quase 10 anos.
Depois de uma ampla reforma na economia que tirou o Japão de duas décadas de deflação e de uma recessão profunda, agora o foco do governo de Shinzo Abe é ajudar as empresas a garantir mão de obra para poder crescer.
É por isso que o Ministério da Indústria, Comércio e Economia do Japão, com o apoio do Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador no Exterior (Ciate), realiza nesta sexta-feira e também no domingo a “Feira de Emprego do Japão”, com a participação de cinco empresas interessadas em contratar trabalhadores nipo-brasileiros.
A participação de interessados deve ser grande. Para se ter uma ideia, de abril de 2016 até abril deste ano, 107 pessoas buscaram o Ciate para obter informações sobre possíveis vagas de emprego no Japão.
A “Feira de Emprego no Japão” acontece no Bunkyo, localizado na rua São Joaquim, 381, sala de Exposição. Na sexta-feira, o horário de atendimento é das 14 às 16h30. Já no domingo, a feira acontece das 13 às 16 horas. Tel: (11) 3207-9014.

Continua… (no impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password