Empresários de São Paulo mostram confiança com vendas de Natal

As dificuldades da economia brasileira pode ser, em partes, amenizada com as festas de final de ano. Essa é a expectativa dos empresários do comércio paulistano, que após três anos de aperto voltaram a acreditar em um período natalino no azul.
De acordo com um levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), realizada com 100 lojistas da capital paulista entre os dias 15 e 19 de dezembro, a expectativa é de crescimento de 3% nas vendas do período.
A confiança é ainda maior entre os lojistas que comercializam bens semiduráveis como roupas e calçados, que esperam crescimento de 7% nas vendas, enquanto os empresários do setor de duráveis (eletrodomésticos, móveis, carros, etc) mantém os “pés no chão” e projetam alta de 1%.
No bairro da Liberdade, a confiança dos consumidores, porém, não segue a pesquisa. Em entrevista ao São Paulo Shimbun, o presidente da Acal (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), Hirofumi Ikesaki, alega que o momento é de dificuldade. “A crise continua. Com tanto desemprego é difícil alguém gastar para comprar presente de Natal. Os comerciantes não estão otimistas, mas sempre mantemos a esperança”, afirma ele, já constatando, porém, uma melhora em relação ao ano passado. “A quantidade de pessoas que está visitando o comércio do bairro está sendo maior do que em 2015. Não sei se isso vai representar mais vendas, mas é um bom começo.”

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password