Empresa japonesa neutraliza CO2 do Réveillon

A Sompo Seguros, em-presa japonesa do Grupo Sompo Holdings, viabilizou a plantação de cinco mil mudas de espécies nativas na Floresta Sompo, localizada no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, como forma de compensar as emissões de dióxido de carbono (CO2) da organização do Réveillon da avenida Paulista, que ocorreu durante a passagem do dia 31 de dezembro de 2017 para 1º de janeiro de 2018.

As cinco mil mudas de árvores nativas plantadas vão ocupar uma área de 3 hectares, como parte do Programa de Neutralização de Carbono da Sompo Seguros, que existe desde 2016 e viabilizou até o momento a plantação de 18 mil mudas. A Floresta Sompo já conta com uma área de aproximadamente 20 hectares e essa área recuperada tem potencial de neutralizar por volta de 110 mil TCO2eq (toneladas de carbono equivalente).

A ação inédita, ocorrida pela primeira vez desde a criação do Réveillon da Paulista, em 1996, teve como objetivo minimizar o impacto ambiental decorrente da queima de combustível dos veículos da organização e dos geradores de energia, montagem e desmontagem do evento, queima de fogos e produção de resíduos.

Segundo a São Paulo Turismo, mais de três mil pessoas atuaram na montagem e desmontagem das estruturas e na realização dos shows. O evento contou ainda com 150 toneladas de ferro, aço e alumínio utilizados no palco e nas estruturas. Foram empregados 20 geradores de energia e disponibilizados 80 pontos de alimentação. O show pirotécnico teve duração de 15 minutos visto por 1,7 milhão de pessoas.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password