Embaixador vai ajudar na divulgação do visto eletrônico

Ontem, como antecipado pelo São Paulo Shimbun, teve início oficialmente a emissão do visto eletrônico para japoneses e, a partir de agora, a iniciativa será divulgada amplamente no país nipônico. Está prevista para o dia 22 de janeiro uma solenidade oficial na Embaixada do Brasil, em Tóquio, com a presença da secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Brasil, Teté Bezerra, para oficializar a iniciativa.

Em reunião, na quarta-feira, o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, se encontrou com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, para tratar dos detalhes de missão internacional de divulgação dos vistos eletrônicos. “O Brasil tem muitos atrativos turísticos. Seguramente a medida adotada pelo governo brasileiro vai aumentar o fluxo turístico entre os nossos países”, afirmou o embai-xador. Ele lembrou ainda que 2018 é o ano da comemoração dos 110 anos da migração japonesa para o Brasil, o que pode atrair ainda mais japoneses. Com o benefício, o visto é liberado em no máximo 72 horas contra os 40 dias anteriores. A estimativa é que o fluxo entre japoneses suba 25% e alcance quase 100 mil pessoas.

De acordo com pesquisa feita pelo Ministério do Turismo, metade dos japoneses que desembarcaram no Brasil tinham nos negócios, eventos e convenções a principal motivação da viagem. 28% esteve no Brasil a lazer. Destes, 67,2% vieram motivados pela natureza, enquanto 18,9% foram atraídos pela cultura. Em relação aos destinos, os mais procura-dos para negócios foram Rio de Janeiro (41,2%) e São Paulo (38,7%). Já no lazer as procuras foram por Foz do Iguaçu (70,5%), Rio de Janeiro (38,6%) e São Paulo (30%).

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password