Embaixador brasileiro se reúne com ministro japonês

O secretário-geral das Relações Exteriores do Brasil, embaixador Marcos Galvão, recebeu para uma reunião o vice-ministro parlamentar do Ministério de Negócios Estrangeiros do Japão, Mitsunari Okamoto.

Ambos participaram de um primeiro encontro do Grupo de Trabalho (GT) de Infraestrutura Brasil-Japão, que dá seguimento a memorando de cooperação assinado durante a visita de Michel Temer ao Japão, em outubro de 2016, a primeira de um presidente brasileiro ao país em 11 anos.

Durante sua passagem pelo Japão, Temer tratou do interesse do Brasil em diversificar a pauta de exportações, com o aumento da venda de bens com maior valor agregado. Na ocasião, o presidente brasileiro também mani-festou satisfação de passar ao Japão as bandeiras olímpica e paralímpica para os Jogos de Tóquio 2020.

Agora, nessa recente reunião do GT, foram realizadas apresentações e discussões sobre a modelagem do Programa de Parcerias de Investimentos, seus projetos e mecanismos de financiamento.

O grupo de trabalho integra um conjunto de importantes mecanismos bilaterais de diálogo entre autoridades governamentais, assim como dirigentes empresariais, destinados a aprofundar os investimentos e comércio entre Brasil e Japão. A ideia é que os integrantes do grupo se reúnam pelo menos uma vez por ano para implementar e discutir as ações previstas no convênio.

Esse primeiro contato após a visita de Temer ao Japão ocorre dias após o Encontro Empresarial pro-movido pela Confederação Nacional da Indústria e a Federação Empresarial do Japão (Keidanren), que foi seguido de uma reunião do Comitê Conjunto de Cooperação Econômica.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password