Embaixador brasileiro se reúne com ministro japonês

O secretário-geral das Relações Exteriores do Brasil, embaixador Marcos Galvão, recebeu para uma reunião o vice-ministro parlamentar do Ministério de Negócios Estrangeiros do Japão, Mitsunari Okamoto.

Ambos participaram de um primeiro encontro do Grupo de Trabalho (GT) de Infraestrutura Brasil-Japão, que dá seguimento a memorando de cooperação assinado durante a visita de Michel Temer ao Japão, em outubro de 2016, a primeira de um presidente brasileiro ao país em 11 anos.

Durante sua passagem pelo Japão, Temer tratou do interesse do Brasil em diversificar a pauta de exportações, com o aumento da venda de bens com maior valor agregado. Na ocasião, o presidente brasileiro também mani-festou satisfação de passar ao Japão as bandeiras olímpica e paralímpica para os Jogos de Tóquio 2020.

Agora, nessa recente reunião do GT, foram realizadas apresentações e discussões sobre a modelagem do Programa de Parcerias de Investimentos, seus projetos e mecanismos de financiamento.

O grupo de trabalho integra um conjunto de importantes mecanismos bilaterais de diálogo entre autoridades governamentais, assim como dirigentes empresariais, destinados a aprofundar os investimentos e comércio entre Brasil e Japão. A ideia é que os integrantes do grupo se reúnam pelo menos uma vez por ano para implementar e discutir as ações previstas no convênio.

Esse primeiro contato após a visita de Temer ao Japão ocorre dias após o Encontro Empresarial pro-movido pela Confederação Nacional da Indústria e a Federação Empresarial do Japão (Keidanren), que foi seguido de uma reunião do Comitê Conjunto de Cooperação Econômica.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password