Dois brasileiros morrem afogados

Na mesma semana, dois brasileiros morreram afogados no Japão, em casos distintos. No último domingo, o corpo do estudante brasileiro Marcos Vinicius Miura, de apenas 14 anos, foi encontrado no Rio Kinu, em Kinugawa.

Segundo informações da polícia, ele nadava com mais três amigos no local quando desapareceu. As buscas foram feitas usando barcos e helicópteros, até que o corpo foi encontrado boiando, de bruços, a cerca de 100 metros abaixo do local onde os amigos teriam visto ele pela última vez. Logo depois de encontrado as autoridades confirmaram a morte.

O brasileiro era estudante do terceiro ano ginasial e residente da cidade de Joso. O rio onde nadava tinha 80 metros de largura e cerca de 1,5 metro de profundidade. Os policiais ainda investigam as circunstâncias do caso, embora vejam como um caso de afogamento.

Já na cidade de Iki, em Nagasaki, a polícia informou que o brasileiro Mário Nakagawa, 54 anos, um estava pescando quando caiu no mar. Resgatado, ele chegou a ser levado para o hospital, onde a morte foi confirmada.

De acordo com informações, ele teria ido pescar com o irmão mais velho e amigos. No momento do acidente ele estava no molhe – estrutura costeira alongada, da terra para o mar, para proporcionar local de atracação para navios e embarcações – e, de acordo com as testemunhas, acabou caindo no mar. A polícia de Iki, cidade com aproximadamente 27 mil habitantes, está investi-gando o caso e acredita que se tratou realmente de um acidente.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password