Deputado nikkei troca socos e depois ‘abraça’ colega

A Assembleia Legislativa de Roraima foi palco, ontem, de uma confusão entre os deputados estaduais Masamy Eda (MDB) e Jânio Xingu (PSL).

As câmeras de segurança captaram o momento em que, minutos antes do início da sessão, o deputado Xingu chega na mesa do Plenário e fala algo com Eda, que não gosta e os dois partem para a agressão.

O presidente da Assembleia, deputado Gérson Chagas (PRTB), aciona os seguranças, que contêm os brigões. Depois, a sessão prosseguiu normalmente, até ser encerrada por falta de quórum. Segundo informações, a briga entre os deputados foi motivada por uma questão particular que envolve a venda de um carro. Xingu teria adquirido o veículo do nikkei, porém, não pagou a totalidade da dívida.

Logo após a briga, Xingu postou nas redes sociais uma foto, ao lado do nikkei, abraçados e sorrindo. No texto, o deputado alegou que ambos “se entenderam”. A assessoria de Masamy Eda confirmou e informou que os dois já conversaram e “está tudo bem”.

Mesmo com a confusão aparentemente resolvi-da, a briga pode ser considerada quebra de decoro parlamentar. Em nota, a assessoria da Assembleia informou que qualquer procedimento nesse sentido deve ser proposto pela Corregedoria da Casa. Entretanto, como o nikkei é o atual corregedor, “pode ha-ver interferência do presidente da da Casa”.

Não é a primeira vez que o nikkei é envolvido em polêmicas. Em 2017, ele foi cassado pelo Tribunal Regional de Roraima por com-pra de votos. Porém, recorreu da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ainda não foi julgado pelo ato.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password