Deputado nikkei causa mais polêmica

O deputado federal Hidekazu Takayama (PSC-PR), que é líder da bancada evangélica na Câmara dos Deputados desde abril, fez uma série de declarações polêmicas.

Takayama defendeu que é papel da mulher cuidar de casa e dos filhos. “Se o homem ficar em casa, então estão criando o protótipo do homem maricas hoje. O homem feminilizado. Mas o homem não foi feito para isso”, afirmou. Já sobre a legalização do casamento gay, fez mais comentários fortes. “Amanhã vão abrir o padrão para dizer que pode fazer sexo com criança, pode fazer sexo com animal e tudo bem”, disse.

Takayama é um dos autores de um projeto de lei que susta decreto sancionado por Dilma Rousseff, que “dispõe sobre o uso do nome social de pessoas travestis e transexuais” em órgãos federais, como estatais e universidades. Em outras propostas defende criminalizar o aborto de anencéfalos, autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2012, e também quer dar imunidade a pastores de acusações de injúria e difamação.

Vale lembrar que o nikkei não é unanimidade nem mesmo dentro do próprio partido. O filiado Fabiano Marcon, de 36 anos, vem coletando adeptos a um abaixo-assinado, que pede que o deputado se afaste da presidência do diretório estadual do PSC.

A alegação é que Takayama é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) em ação decorrente da “Operação Gafanhoto”. As ações, que correm sob segredo de justiça, envolvem supostos desvios, ocorridos por meio de funcionários “fantasmas”.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password