Cunha recebe exposição com técnica japonesa

A Associação dos Ceramistas de Cunha realiza, até o dia 28 de janeiro, uma grande exposição para exaltar a arte cerâmica produzida no município. O coquetel de abertura da mostra ocorreu na última quarta-feira, na Casa do Artesão, quando foi lançado oficialmente o documentário “Cerâmica de Cunha, Arte da Diversidade”.

A exposição proporciona uma imersão na diversidade de estilos da arte praticada na chamada “Cidade da Cerâmica”, que tem em sua tradição a cerâmica primitiva de inspiração indígena e das paneleiras que habitavam na região, assim como a influência estética e técnicas do Japão e da Europa, introduzidas por ceramistas que chegaram à cidade nos anos 70.

É justamente essa diversidade que o visitante poderá observar na individualidade das peças, que refletem o estilo de cada um dos ceramistas convidados a participar da exposição inédita.

Na ocasião, o público poderá observar obras produzidas com uma grande variedade de matérias-primas (argilas branca, marrom, bege, negra), além de diferentes formas geométricas, pinturas e desenhos que se misturam sobre as peças, queimadas em forno à lenha, gás, elétrico e também na tradicional técnica raku, originária do Japão, onde surgiu no século 16.

A Casa do Artesão está localizada na rua José Arantes Filho, 27, em Cunha. Entrada gratuita. Localizada em meio à Serra do Mar e da Bocaina, a cidade, que faz divisa entre Minas Gerais e Rio de Janeiro, conserva em seu território a maior reserva de Mata Atlântica do País, representada pelo Parque Nacional da Bocaina e Parque Estadual da Serra do Mar.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password