Cruz Vermelha arrecada mais de 5 mil toneladas de doações a desabrigados

Mais de 5 mil toneladas de doações – água, roupas e alimentos – foram arrecadadas pela Cruz Vermelha para os desabrigados do prédio que pegou fogo no Centro de São Paulo. O montante acumulado desde horas depois do incidente já é suficiente para atender as quase 150 famílias que ali viviam.

Mesmo assim, voluntários continuam a receber doações hoje e amanhã, das 9 às 19 horas, e, neste sábado, das 9 às 14 horas, na av. Moreira Guimarães, 699, Indianópolis. A informação é que os novos donativos serão destinados a outros necessitados e ações. A Cruz Vermelha foi chamada pela Defesa Civil logo após o incêndio que culminou no desabamento do prédio de 24 andares, no Largo do Paissandu, onde moravam 372 pessoas. Até ontem, oficialmente, quatro pessoas eram procuradas sob os escombros.

Os moradores desabrigados foram encaminhados para abrigos municipais e o governo anunciou a disponibilização de auxílio-moradia a famílias cadastradas. O valor é de R$ 1,2 mil no primeiro mês e R$ 400,00 a partir de então, pago pelo período de 12 meses. E na corrente solidária que se formou na cidade de São Paulo, outros postos de doação foram montados.

A igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, que fica bem na região, teve que fechar as portas ontem por falta de espaço. Assistentes sociais recomendam as igrejas do Largo São Francisco e da Santa Efigênia, que recebem especialmente produtos de higiene pessoal.

O Detran-SP e a escola estadual Maria Augusta Saraiva, na Bela Vista, também são pontos de coleta.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password