Croácia e França reeditam confronto após 20 anos e decidem a Copa, no domingo

Chegou a hora. Nesta semana foram conhecidas as seleções que disputarão a final da Copa do Mundo da Rússia. França e Croácia farão o confronto no do-mingo, às 12 horas, no Estádio Luzhniki, em Moscou, após terem vencido os jogos das semifinais.

A França derrotou por 1 a 0 a Bélgica, que tirou o Brasil da Copa, e irá lutar para conseguir o bicampeonato. Já a Croácia terá a chance de conseguir seu primeiro título na competição, após ganhar da Inglaterra, por 2 a 1, na prorrogação. A disputa pelo terceiro lugar ocorrerá neste sábado, às 11 horas, entre os perdedores.

A França chega à final da Copa sem derrotas. Foram duas vitórias na fase de grupos, contra Austrália e Peru, e um empate, diante da Dinamarca. No mata-mata, desclassificou Argentina, Uruguai e Bélgica, sempre no tempo normal. Chega à decisão com 10 gols feitos e quatro sofridos.

Os croatas têm campanha ainda melhor do que os adversários franceses. Bateu na primeira fase Nigéria, Argentina e Islândia. Depois, deixou pelo caminho a Dinamarca, nos pênaltis, a Rússia, também nas penalidades, e a Inglaterra. Soma 12 gols marca-dos, o segundo ataque mais eficiente da Copa, e cinco sofridos. A preocupação é com o aspecto físico, já que, na prática, a Croácia disputou uma partida a mais do que a França, ao se classificar em três prorrogações, que somam 90 minutos.

Entre os croatas, a esperança fica nos pés do meia Modric. Já os franceses apostam no jovem Mbappé, que é companheiro de time do brasileiro atacante Neymar.

O único confronto entre França e Croácia na história dos Mundiais ocorreu na Copa de 1998. Os croatas, porém, não têm boas lembranças dos rivais. Na partida válida pela semi-final, Thuram foi o responsável pelos dois gols dos donos da casa para classificar os ‘Bleus’ à final. A partida terminou em 2 a 1.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password