Crise atrapalha projeto e inauguração de Centro será na celebração dos 60 anos da Aliança

Nova sede já tem a estrutura pronta (Foto: Divulgação)

A crise econômica que atravessa o País está deixando marcas também na comunidade nipo-brasileira.
Prevista inicialmente, pelo presidente anterior da Aliança Cultural Brasil-Japão de São Paulo, para outubro deste ano, como parte das celebrações pelos 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão, a inauguração do Centro Cultural ocorrerá somente em 2016.
Localizado em uma antiga unidade da entidade, no bairro de Pinheiros, e com uma área total de 751m², o projeto deve consumir um valor total de R$ 2,6 milhões. A ideia inicial era que grande parte desse montante fosse arrecadada através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). A aposta era que as empresas que recolhem imposto de renda através do lucro real poderiam se beneficiar com a isenção fiscal (desconto no pagamento), aportando valores no projeto. Entretanto, a crise não esperada, atrapalhou os planos.
Em entrevista ao São Paulo Shimbun, o atual presidente da Aliança, Yokio Oshiro, confirmou a dificuldade na captação de recursos.
Mesmo diante da dificuldade, Oshiro garante a inauguração no dia do aniversário de 60 anos da entidade, em 17 de novembro de 2016.
Enquanto espera-se os 60 anos e a inauguração do Centro Cultural, a Aliança Cultural Brasil-Japão fez aniversário ontem e a data foi celebrada pelo presidente.

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password