Coreia do Norte quer parceria no tênis de mesa

Uma delegação da Coreia do Norte esteve, na última terça-feira, no Ministério do Esporte do Brasil para propor um intercâmbio esportivo entre os países.
O governo do ditador Kim Jong-un quer que seus atletas aperfeiçoem a técnica dos brasileiros em tênis de mesa, levantamento de peso e tae kwon do. Como contrapartida, tem a expectativa de aprender basquete, futebol e vôlei com os brasileiros.
Quem levou a delegação ao Ministério do Esporte foi o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB-RJ). Ele é presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Coreia do Norte. O ministro Leonardo Picciani, que também recebeu o convite de visitar aquele país, ficou de estudar a proposta.
A Coreia do Norte é um dos países mais fechados do mundo e esportes como o levantamento servem como uma afirmação internacional. Das 15 medalhas de ouro conquistas pela nação em sua história, cinco foram com os “baixinhos” erguendo barras sobre a cabeça.
Em outubro, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, assinou um memorando de cooperação na área do esporte entre o Brasil e o Japão. Com a sucessão dos Jogos Olímpicos da Rio 2016 para Tóquio 2020, o acordo bilateral serve para fortalecer e promover a colaboração entre as nações.
Durante o encontro, o Japão também propôs uma cooperação entre os dois países na realização de programas de esporte voltado aos jovens. Durante todo este ano, representantes japoneses fizeram doações que ajudaram na promoção do judô no Brasil. Um dos exemplo foi a entrega, com a participação de medalhistas japoneses do esporte, de tatames e kimonos para equipes de treinamento em comunidades cariocas.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password