Corais do Brasil e Japão unem-se em concerto único no bairro da Liberdade

Dois corais unidos em um concerto de intercâmbio internacional estarão neste sábado, às 16 horas, no Pequeno Auditório do Bunkyo, no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Pela primeira vez no Brasil, o Coral Asao Douyou o Utau Kai, da província de Kanagawa, fará uma única apresentação de canções infantis (Sakura, sakura; Oboro zukiyo; Hana; Koinobori; Mikan no hana no saku oka; Aka tombo; Sato no aki; Momiji; Koujou no tsuki e Fuji no yama).

14 coralistas serão regi-das por Kayo Yamamoto e acompanhadas da pianista Yoko Ishida.

Na ocasião, a presidente do Coral Asao, Keiko Sugawara, receberá um Diploma de Gratidão oferecida pela Câmara Municipal de São Paulo, através do vereador Aurélio Nomura.

No concerto, as anfitriãs do Coral Feminino Bunkyo de São Paulo também apre-sentarão cantigas infantis, mas brasileiras: Boi Barroso; Cai chuva; Fui no Itororó; Que lindos olhos; Hei de namorar; Cambinda elefante e Samba le-lê. Por fim, todas as coralistas dividirão o palco para a execução de três músicas: as clássicas Furusato e Ue o muite arukou, e Os escravos de Jó.

O concerto tem entrada franca e conta com o apoio do São Paulo Shimbun.

Semanas atrás, o Coral Feminino Bunkyo apresentou-se na cidade de Bauru, interior de São Paulo. O maestro Teruo Yoshida, que regeu as coralistas, recebeu do prefeito Clodoaldo Gazzetta o título de Hóspede Oficial do Município.
Nascido em 1940, em Tóquio, Japão, Teruo Yoshida já recebeu o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte de Melhor Regente de Coral e é regente do Coro Infantil da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password