Consulado escolhe símbolo das comemorações

O Consulado Geral do Brasil em Nagoia apresentou ontem, em um coquetel, os vencedores do concurso para a escolha do selo comemorativo aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

A cerimônia contou com o cônsul-geral do Brasil em Nagoia, Nei Futuro Bittencourt, além de convidados e patrocinadores. Segundo a organização, os trabalhos que concorreram foram enviados de diversas regiões do Japão e passaram por avaliações não só no país, mas também no Brasil, finalizando com seis premiados.

A primeira colocada foi Carolina Almeida Pitta Fukushima, de Tóquio. Seu desenho traz metade das bandeiras do Japão e a do Brasil, sendo que o tradicional círculo vermelho japonês se une à esfera azul celeste dentro do losango, que compõe a bandeira brasileira.

A vencedora, que chegou no Japão há um ano, recebeu como prêmio uma mesa digitalizadora de última geração, e terá seu desenho utilizado no selo, que será usado pelo Consulado do Brasil no Japão em folders, cartazes, convites, bandeiras, entre outros materiais de divulgação dos 110 anos.

O segundo colocado foi Eduardo Tooru Omi de Izumo (Shimane); seguido por Thales Montebello Fukushima, de Tóquio; e Felipe Eiji Tkahashi, de Nagoia (Aichi). Os responsáveis também premiaram com uma menção honrosa, Jorge Ferreira Júnior, de Nagoia (Aichi); e Bianca Takemura Idogawa, de Inuyama (Aichi).

Somente podiam participar do concurso brasileiros que residem no Japão, sem limite de idade. Além disso, cada pessoa podia apresentar três desenhos diferentes.

 

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password