Consulado escolhe símbolo das comemorações

O Consulado Geral do Brasil em Nagoia apresentou ontem, em um coquetel, os vencedores do concurso para a escolha do selo comemorativo aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

A cerimônia contou com o cônsul-geral do Brasil em Nagoia, Nei Futuro Bittencourt, além de convidados e patrocinadores. Segundo a organização, os trabalhos que concorreram foram enviados de diversas regiões do Japão e passaram por avaliações não só no país, mas também no Brasil, finalizando com seis premiados.

A primeira colocada foi Carolina Almeida Pitta Fukushima, de Tóquio. Seu desenho traz metade das bandeiras do Japão e a do Brasil, sendo que o tradicional círculo vermelho japonês se une à esfera azul celeste dentro do losango, que compõe a bandeira brasileira.

A vencedora, que chegou no Japão há um ano, recebeu como prêmio uma mesa digitalizadora de última geração, e terá seu desenho utilizado no selo, que será usado pelo Consulado do Brasil no Japão em folders, cartazes, convites, bandeiras, entre outros materiais de divulgação dos 110 anos.

O segundo colocado foi Eduardo Tooru Omi de Izumo (Shimane); seguido por Thales Montebello Fukushima, de Tóquio; e Felipe Eiji Tkahashi, de Nagoia (Aichi). Os responsáveis também premiaram com uma menção honrosa, Jorge Ferreira Júnior, de Nagoia (Aichi); e Bianca Takemura Idogawa, de Inuyama (Aichi).

Somente podiam participar do concurso brasileiros que residem no Japão, sem limite de idade. Além disso, cada pessoa podia apresentar três desenhos diferentes.

 

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password