Cônsul do Japão é recebida na Assembleia

A nova cônsul-geral do Japão em Manaus, Hitomi Sekiguchi, que ocupava, até abril, o cargo de cônsul-adjunta do Consulado Geral do Japão em São Paulo, foi recebida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida (PSB).

Ela, que assumiu o consulado no dia 30 de abril deste ano, foi até a Assembleia com a missão de es-treitar as relações da instituição japonesa com o Poder Legislativo. Na oca-sião, o presidente da Casa disse à cônsul japonesa, que as portas da Aleam estão abertas para o Consulado do Japão seja para atividades, solenidades e outras parcerias. “O Japão e o Amazonas têm uma relação de amizade de quase 90 anos, desde a imigração do seu povo para o Brasil, que neste ano completa 110 anos”, afirma ele, completando: “A Assembleia, aliás, já tem uma bela história de amizade com o Consulado e, por isso, recebemos com muita honra a cônsul Kekiguchi, para fortalecer essa parceria”.

Acompanhada do cônsul-geral adjunto, Iwato Takahiro, a nova cônsul disse que chega com a missão de garantir a atenção do Japão ao seu povo no Amazonas, além de estreitar ainda mais as relações com o povo amazonense. Uma relação que, segundo ela, vai além da indústria, mas também em outros setores como agricultura e es-porte.

“O calor humano do povo amazonense é verdadeiro, além do calor natural desta terra linda. Buscamos o fortalecimento da parceria com a comunidade nikkei. Esse é o mais importante pilar da minha missão e para qual pretendo envidar meus esforços visando estreitar ainda mais os laços de relacionamento entre o Japão e o Brasil”, explicou a cônsul, que terá jurisdição também sobre os Estados do Acre, Rondônia e Roraima.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password