Concerto de canto e piano tem programa japonês

Um programa com peças de músicos japoneses e dos consagrados Mozart, Beethoven e Puccini forma o “10º Concerto Alphaville de Canto e Piano”, que acontece sábado, às 20 horas, no Auditório Alphaville (Calçada Flor de Lótus, 78, Centro Comercial Alphaville).

As peças de Nakayama, Yamada e Hirota, além dos clássicos internacionais, serão apresentados pelas sopranos Eiko Senda e Keico Sato, pelo tenor Miguel Geraldi, ao lado dos pianistas Max Uriarte e Marcos Maragoni. A entrada tem adesão de R$ 70,00 e o concerto conta com o apoio da Fundação Japão São Paulo.

Já de graça, a soprano Eiko Senda, que já fez diversas apresentações no Brasil como “Madama Butterfly”, fará um workshop e recital. No domingo, ela conduz uma aula sobre Canções Japonesas de Yoshinao Nakada e Ikuma Dan, das 10 às 13 horas e das 14 às 17 horas, na Praça das Artes, na sala do Conservatório Mário de Andrade. Os participantes são cantores e artistas eruditos brasileiros, estudantes e profissionais integrantes do Coral Lírico do Theatro Municipal de São Paulo e da Ó-pera Studio da Escola Municipal de Música de São Paulo

No dia seguinte, na próxima segunda-feira, às 17 horas, a japonesa radicada agora no Uruguai faz com eles um recital do worshop intitulado A interpretação de canções eruditas em japonês, na sala Mário de Andrade da Praça das Artes (av. São João, 281, São Paulo).

Eiko Senda é uma soprano com vasto currículo e prêmios. Em 2008, ela conquistou o título de Melhor Cantor Estrangeira na Argentina e, em 2011, recebeu o prêmio de Patriota Cultural Japonês. No ano anterior, fez concertos de gala em Osaka e Tóquio.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password