Comunidade nikkei da Paraíba realiza 12ª edição do ‘Festival do Japão’

Grupo de Kyudo em demonstração em festa passada (Foto: Divulgação)

A comunidade nikkei da Paraíba, sim há e de forma atuante, celebra neste fim de semana os 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão na 12ª edição do “Festival do Japão”.
Nos mesmos moldes das festas homônimas realizadas em outras cidades, a cultura japonesa ganha espaço em uma programação variada, para todos os públicos.
Arte, cultura e gastronomia japonesa estarão disponíveis a partir da tarde de sábado e durante todo o domingo, no Espaço Energisa, em João Pessoa.
Na parte cultural, uma exposição de kimono promete chamar a atenção do público deste ano. Várias peças serão mostradas em suportes e em desfiles.
Para uma imersão ainda maior na cultura japonesa, arranjos de ikebana irão embelezar a festa e uma oficina do idioma japonês será disponibilizada de graça por alunos da Associação Cultural Brasil – Japão da Paraíba.
Apresentações de judô e de kyudo, arte milenar de um tipo de arco e flecha, somam-se à programação, assim como oficinas de mangá, origami e furoshiki.
No palco, atrações musicais não faltam. Estão confirmados shows de taikô, com o grupo local Tatakinan, e da cantora japonesa Mariko Nakahira, representando o elo de Brasil e Japão. Haverá ainda uma apresentação de koto (instrumento de corda) e um espaço para karaokê, para o público soltar a voz em diferentes ritmos.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password