Comunidade comemora 2018 no primeiro evento oficial dos 110 anos da imigração

Logotipo oficial de São Paulo à celebração (Foto: Divulgação)

A comunidade nipo-brasileira inicia 2018 com uma celebração especial, no domingo. Em São Paulo, no Hotel Tivoli Mofarrej, na região dos Jardins, líderes nikkeis e interessados em contribuir com R$ 200,00 irão comemorar o Ano Novo no primeiro evento oficial das comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

A cerimônia do Shinnenkai (Ano Novo) tradicionalmente realizada no dia 1º ano no Bunkyo, na capital paulista, excepcionalmente será feita seis dias depois em uma programação mais ampla. A partir das 10 horas, acontecerá a abertura com a exposição de ikebana das escolas da Associação de Ikebana do Brasil. Os participantes terão a chance de ver o arranjo de ano novo feito com moti (bolinho de arroz) na tradicional cerimônia do Hatsuike.

Também será realizada a primeira cerimônia do chá (Hatsugama) prepara-da pelo Centro Chado Urasenke do Brasil, que organiza o evento junto com a Associação de Ikebana do Brasil e com as cinco entidades parceiras: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, Aliança Cultural Brasil-Japão e Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil; além da Comissão Organizadora dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil. O evento tem o apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo e do Hotel Tivoli.

Durante a celebração haverá ainda a apresentação do Coral Feminino Bunkyo, que irá interpretar as tradicionais canções de Ano Novo, e um pocket show de música clássica japonesa com Shen Ribeiro (shakuhachi) e Tamie Kitahara (koto).

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password