Comitiva japonesa planta ipê e sakurá

Uma comitiva da cidade japonesa de Nishinomiya iniciou ontem uma visita a Londrina para celebrar os 40 anos do convênio de coirmandade firmado entre as cidades. Ao todo, são 19 visitantes, sendo 17 autoridades governamentais e lideranças empresariais de Nishinomiya, além de dois representantes da província de Hyogo, que é coirmã do Estado do Paraná.
A primeira parada foi na Praça Nishinomiya, batizada com o nome da cidade. No local, as autoridades presentes, além de 60 alunos da Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico, fizeram o plantio de mudas de árvores ipê e cerejeira (sakurá).
Logo depois, eles foram recebidos pelo prefeito local, Marcelo Belinati. Após a visita, a comitiva seguiu para a Associação Comercial e Industrial de Londrina. Lá, ocorreu uma apresentação realizada pela Agência Terra Roxa, discorrendo sobre o potencial econômico de Londrina e região.
Hoje, às 9 horas, está programada uma visita à Praça do Centenário da Imigração Japonesa Tomi Nakagawa, inaugurada em 2008, quando participou o príncipe herdeiro do Japão, Naruhito. Em seguida, às 10 horas, a comitiva visita o Museu Histórico de Londrina. A partir das 14 horas, haverá agenda com a Associação Cultural e Esportiva de Londrina e o Instituto Agronômico do Paraná. A visita à Câmara Municipal ocorre às 16 horas.
O retorno da comitiva de Nishinomiya para o Japão está marcado para a manhã de quarta-feira, quando os japoneses viajam para Foz de Iguaçu e depois para São Paulo.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password