Cidade recebe ‘1º Festival do Japão’

A cidade de Anápolis, em Goiás, recebe hoje, das 18 às 23 horas, sábado e domingo, das 12 às 23 horas, o “1º Festival do Japão”. O evento é uma realização conjunta da prefeitura, da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Anápolis e da Embaixada do Japão.

Nos três dias de Festival, que acontece na Praça Dom Emanuel, o público poderá encontrar comidas típicas, além de assistir a-presentações artísticas e visitar uma exposição de objetos japoneses. Na Praça de Alimentação, os destaques ficam para o tempurá, yakissoba e sushi, além do gyoza. Já para quem quiser aprender um pouco sobre a cultura japonesa pode participar das oficinas de ikebana, origami e shodô.

No palco, os organizadores prepararam atrações diversas como taikô e cantores, além de exibições de artes marciais, como judô e karatê.

Outra atração do evento é a Mostra de Cinema Japonês, cuja programa-ão foi totalmente definida em conjunto com a Embaixada do Japão, que também vai divulgar e orientar pessoas interessadas em bolsas de estudos naquele país.

O Festival, de acordo com os organizadores, tem a proposta de divulgar a cultura japonesa em toda sua riqueza e diversidade e iniciar as comemorações pelos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, que serão completados em 2018. Em Goiás, a chegada dos primeiros imigrantes japoneses se concretizou oficialmente no final da década de 20. Atualmente, segundo números divulgados pela Associação Nipo-Brasileira de Anápolis, a comunidade de imigrantes e descendentes de japoneses no município é com-posta por 97 famílias.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password