Casal imperial inaugura lancha em Belém e se prepara para encontro com a presidente Dilma

Príncipe Akishino tira foto durante passeio de lancha (Foto: Sidney Oliveira/AG. Pará)

A quarta-feira do príncipe Akishino e da princesa Kiko, em Belém, foi marcado por atividades mais relaxantes; após cumprirem o protocolo oficial junto ao governo do Estado do Pará e a comunidade nipo-brasileira local, na terça-feira.
Logo pela manhã, o casal visitou a Ver-o-Peso, considerada a maior feira a céu aberto da América Latina. Lá, o príncipe chegou a conversar com vendedores, sobretudo de aves e peixes, uma das paixões de Akishino, tanto que, após concluir o curso universitário, ele deixou o Japão para estudar na Universidade de Oxford, na Inglaterra, onde se especializou em taxonomia de peixes. Antes, o príncipe já era conhecido como ictiólogo, com especial interesse por bagres.
Logo após esse primeiro evento, os representantes japoneses inauguraram a primeira lancha rápida que, a partir de hoje, realizará viagens diárias do Terminal Hidroviário de Belém à Soure e Salvaterra, no Marajó, num percurso de duas horas. Por cerca de 50 minutos, os dois, junto com a comitiva japonesa, percorreram parte da orla da cidade. Com a sua própria câmera, o príncipe aproveitou para tirar fotos da paisagem belenense.
A comitiva imperial se despediu de Belém no final da tarde de ontem e partiu para Brasília. O primeiro compromisso na capital federal será um encontro hoje, às 8h55, com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, com quem se reunirão reservadamente. Às 9h30, haverá uma sessão solene em homenagem aos 120 anos, no Plenário Ulysses Guimarães. À tarde, haverá encontros com a comunidade nipo-brasileira e um jantar na Embaixada.
Em Brasília, porém, o compromisso mais esperado ocorre na sexta-feira, quando o casal se reúne com a presidente Dilma e o príncipe deve fazer um discurso de promoção às relações bilaterais.

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password