Casal acumuladores morre em incêndio

Um casal de idosos japoneses morreu após incêndio na casa onde moravam na Vila Augusta, em Guarulhos, no final da última semana.

O primeiro chamado sobre o incêndio na rua Maria Inês foi recebido pelo Corpo de Bombeiros por volta das 4 horas. Segundo a corporação, 11 viaturas foram mobilizadas e as chamas só foram extintas por volta das 8 horas. Os corpos de Munatu Hayano e Takako Hayano foram encontrados carbonizados. As vítimas tinham 76 e 73 anos, respectiva-mente.

Segundo informações colhidas pelo Corpo de Bombeiros, os moradores acumulavam materiais recicláveis. Muitos papéis, plásticos e outros produtos inflamáveis foram encontrados na casa e podem ter contribuído para o fogo se espalhar mais rápido. Ainda não se sabe como o incêndio começou, mas, já é certo que os dois idosos não conseguiram sair e acabaram morrendo no local. O boletim de ocorrência foi registrado no 5º DP da cidade.

Segundo dados divulgados recentemente, de 2% a 4% da população mundial sofre de distúrbio acumulação. Só nos EUA 6% da população de 19 milhões de pessoas luta contra a acumulação compulsiva. Em muitos casos, o transtorno se manifesta após algum evento traumático (ou uma série deles), seja a morte do cônjuge, de filhos, desemprego, diagnóstico de doenças graves ou outros trans-tornos psíquicos como ansiedade, Transtorno Obsessivo Compulsivo.

Já ter um acumulador na família também está entre os principais fatores que contribuem com o surgimento do transtorno.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password