Cápsula do tempo chega ao Brasil e artista plástico japonês faz palestra em São Paulo

Artista (centro) vem pela primeira vez ao país (Foto: Divulgação)

Os brasileiros estão perto de conhecer uma versão japonesa de uma cápsula do tempo, usada para guardar mensagens, memórias e objetos que possam ser acessados no futuro e remeter ao passado. Chega ao Brasil no sábado a missão do diretor de arte e artista plástico japonês Sebastian Masuda.

Denominada Time after Time Capsule, a cápsula do tempo tem viajado pelo mundo desde 2014, com o objetivo de difundir a cultura japonesa. A cada para-da são promovidos workshops e diversas atividades ao redor de um enorme personagem transparente elaborado especialmente para esta ocasião.

No Brasil, não será diferente e o encontro está programado para a Japan House. Das 11 às 13 horas, os visitantes podem participar de uma palestra (em japonês, com tradução consecutiva) ministrada por Sebastian Masuda – em sua primeira vinda ao país. A palestra tem vagas limitadas. As senhas para participação serão distribuídas uma hora antes (no local).

Após a palestra, as pessoas terão à sua disposição papéis, canetas coloridas e diferentes materiais para produzir, em um workshop, das 15 às 18 horas, cartas decora-das, que serão inseridas na escultura gigante. O conteúdo contido nas cartas será direcionado a seus próprios autores, que no futuro terão a oportunidade de rever suas mensagens. Isso porque, após percorrer diversos países, a cápsula retorna ao Japão em 2020, permanecendo em Tóquio durante a realização dos Jogos Olímpicos. A partir de 2035, as cápsulas iniciarão uma viagem de retorno, para reencontrar, em cada país onde havia estado, os participantes de cada um dos eventos e devolver-lhes suas cartas, para que possam relembrar as mensagem ali deixadas.

Continua…(Impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password