Cantora nikkei é destaque em carro da Rosas de Ouro no Carnaval de São Paulo

Francine Missaka durante ensaio pré-Carnaval (Foto: Jorge Beirigo)

A cantora, compositora, atriz, bailarina e instrumentista Francine Missaka será um dos destaques do Carnaval de São Paulo deste ano e promete mostrar que as orientais sabem sambar.

A nikkei, que chegou a ser confirmada para desfilar pela Acadêmicos do Tatuapé, trocou de escola e agora sairá pela heptacampeã Rosas de Ouro, que leva para o Sambódromo do Anhembi o tema: “Convivium. Sente-se à mesa e saboreie”. A proposta é um passeio pelos grandes banquetes da história da humanidade, desde o Egito aos dias atuais.

Missaka ficará em um carro oriental, que abordará a história do filósofo chinês Confúcio (551-479 a.C.), que também ficou conhecido pela série de jantares que realizou ao receber visitas de imperadores, altos funcionários e outros convidados ilustres chineses. Diante da quantidade de banquetes, o filósofo desenvolveu o seu próprio estilo culinário, hoje conhecido como Confucius cuisine, uma tendência da alta gastronomia mundial.

“Tive algumas propostas de escolas de São Paulo, mas decidi pela Rosas, até por todo o trabalho social que faz com a comunidade. Além disso, o coração falou mais alto. Sempre gostei da escola. Também já tive outros convites deles, mas não tinha conseguido um lugar na agenda, já que costumo fazer muitos shows nessa época do ano. Dessa vez deu certo”, disse ela ao São Paulo Shimbun. “Vou sair de gueixa, com a vestimenta tradicional japonesa, logo no segundo carro. Não posso falar muito sobre isso ou vai atrapalhar a surpresa.”

Ela, que já desfilou, em 2014, pela Tom Maior, não mostra preocupação no quesito “samba no pé”, pois sempre esteve envolvi-da com o ritmo. “Modéstia à parte, sambo muito bem. Sempre gostei de samba de gafieira e já participei até de uma banda de samba-rock”, contou a nikkei, que também não teme o preconceito por ser oriental. “Nunca senti esse preconceito. O que vejo são as pessoas surpresas com algo diferente, já que ainda não tem muitos orientais no samba. Mas, quando desfilei, tive um grande apoio do público, que incentivou bastante.”

Neste Carnaval, ela vai estar na mesma escola da atriz Ellen Roche, musa da Rosas de Ouro, escola que vai encerrar o desfile de sábado, no sábado. O início está previsto para as 5 horas. O enredo da agremiação vai falar do convívio à mesa, de como é importante fazer uma refeição com a família e com os amigos. Chama a atenção que a escola vai desfilar com uma ala de passistas plus size, que estão acima do peso. Para escolher essas musas, a escola anunciou um concurso nas redes sociais e teve mais de 20 mil visualizações. Vinte e quatro candidatas participaram da seleção e sete foram escolhidas.

Muito longe do sobre-peso, Missaka vem com “corpão”. E é isso o que ela aposta no momento profissional, além da voz. Na onda do funk, a nikkei acaba de lançar a música Musa, em cujo vídeo aparece de roupa colada e estilosa.
Versátil, Missaka gravou seu primeiro disco solo, intitulado “Dê Amor”, com muito samba, eletrônico e funk. A presença do ritmo carioca, aliás, a rendeu o apelido de “Japa do Funk”. Pós-carnaval, ela pretende lançar um novo clipe.

Continua…(impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password