Campeão mundial pelo Brasil brilha na Liga Japonesa de Futsal

Considerado um dos jogadores de mais renome e que foi campeão do mundo de futebol com a seleção brasileira em 2002, o ex-lateral Roberto Carlos foi a grande atração do último final de semana da F-League, a Liga Japonesa de Futsal.

Convidado para jogar uma rodada do torneio, o pentacampeão não fez feio. Aos 45 anos, marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 da sua equipe, a Seleção de Desenvolvimento da F-League, sobre o Voscuore Sendai, em Osaka. A par-tida levou 3.015 pessoas ao ginásio, superando a média local de 1.500 espectadores por jogo. O jogo foi beneficente em prol das vítimas do tufão Jebi, que provocou fortes chuvas, deslizamentos de terra e enchentes.

No primeiro gol, o pentacampeão mostrou a agi-idade que o futsal pede e após tabela com o companheiro anotou um golaço no ângulo. O segundo gol de Roberto Carlos foi uma mescla de tranquilidade com categoria. Ele recebeu um lançamento da área defensiva, dominou no peito e jogou por baixo do goleiro.

Candidato à sede do Mundial 2020, o Japão vem investindo bastante no futsal nos últimos anos com a contratação de diversos brasileiros. Porém, apesar do grande investimento, o Japão não conseguiu a classificação para o último Mundial realizado, em 2016, disputado na Colômbia, quando não obteve uma das cinco vagas destinadas à Ásia.

Além do Japão, estão na disputa Lituânia, Nova Zelândia e Costa Rica. A decisão sairá em outubro, quando a Fifa realiza assembleia para discutir o te-ma. Diferentemente de 2016, quando a escolha da sede aconteceu com quase quatro anos de antecedência, o país anfitrião terá cerca de dois anos para entregar a estrutura do evento. O Japão desponta como favorito e a cidade de Nagoya abrigaria o principal ginásio do evento

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password