Câmara sedia debate sobre febre amarela

A Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador Gilberto Natalini, (PV), sedia amanhã, às 9 horas, um debate sobre a febre amarela.

Os palestrantes dr. Marcos Boulos, responsável pela Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria do Estado de São Paulo, e a Dra. Cristina Shimabukuro, diretora da Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal Saúde de São Paulo) da Prefeitura paulista, irão esclarecer as causas e consequências da doença colocou em alerta a população.

Em São Paulo, a campanha de vacinação contra a febre amarela que terminaria no sábado passado foi prorrogada até o dia 2 de março. A meta é imunizar 9,2 milhões de pessoas e, até agora, só 5,8 milhões foram vacinadas.
Ontem, Diadema e Guarulhos anunciaram os primeiros casos de febre amarela.

Na região do ABCD, o morador contraiu a doença em uma viagem a Minas Gerais e passa bem. Já em Guarulhos, uma mulher de 20 anos contaminou-se por febre amarela no próprio bairro onde mora, no Jardim Primavera, área de mta.

Pelo balanço geral de regiões, a menor cobertura ainda é a Baixada Santista, com 23,1%. O ABC tem 36%, o Vale e litoral, 33,1% e a capital, 46,2%.

Até agora a febre amarela detectada é silvestre.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password