Câmara realiza cerimônia pelo ‘Dia do Perdão’

Em celebração ao primeiro “Dia Nacional do Perdão”, em 30 de agosto, aprovado a partir da Lei 13.437 da deputada federal Keiko Ota (PSB-SP), a Câmara Municipal de São Paulo recebe hoje uma cerimônia ecumênica, a partir das 19 horas, no Salão Nobre (8º andar).

O evento contará com a presença de autoridades e especialistas no tema, como Marcos Rogério Silvestri Vaz Pinto, preletor da Seicho-no-Iê; monge Ryosan, do Zen Budismo Brasil; Isabel Mazucatti, presidente do Centro Espírita Jesus Redivino; Ialorixá Gil-da de Oxum, do Centro Cultural Ilê Odé Axé Oxum; Eliseu Teotonio da Silva, reverendo da Assembleia de Deus; e Dom Fernando Antonio Figueiredo, da Igreja Católica Apostólica Romana, que é bispo emérito de Santo Amaro.

Também participam Mônica de Souza, da Mauricio de Sousa Produções, a escritora Heloísa Capellas; e a própria deputada Keiko Ota.

De acordo com o vereador Masataka Ota, o objetivo é promover a reflexão sobre a prática do perdão e incentivar as pessoas a trabalharem preventivamente por meio da cultura da paz, além de homenagear a memória de todas as vítimas da violência. “Precisamos repensar coletivamente a raiva e o rancor e como eles interferem diretamente nos índices de violência urbana, pois agressividade também é um traço cultural”, afirma ele.

O dia 30 de agosto é justamente a data do fale-cimento do filho do casal Ota, Ives, que foi sequestrado e brutalmente assassinado aos 8 anos de idade.

A Câmara Municipal está localizada no Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password