Cade aprova negócio entre japoneses

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra pela Murata Manufacturing da divisão de baterias pertencente à Sony Corporation. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Após a operação, a Murata fabricará certas baterias da marca Sony e as fornecerá de forma não exclusiva à Sony.

A Murata é especializada no projeto, fabricação e fornecimento de materiais eletrônicos avançados, componentes eletrônicos de ponta e módulos multifuncionais de alta-densidade que podem ser encontrados em aplicações como telefones celulares, eletrodomésticos, assim como aplicações automotivas, sistemas de gerenciamento de energia e dispositivos para cuida-dos da saúde.

O grupo japonês detém as seguintes empresas que atuam no Brasil: Korea Murata Electronics Company, Murata Electronics Trading (Shanghai), Murata Electronics North America, Murata Electronics Singapore, Murata World Comercial e Toko.

A Sony Corporation, conglomerado multinacional japonês, é a unidade de negócios eletrônicos e a em-presa controladora do Grupo Sony, o qual atua em negócios nos seguintes segmentos: comunicações móveis, serviços de jogos e rede, produtos e soluções de imagem, entretenimento e som domésticos, semicondutores, componentes, fotografias, música, serviços financeiros e outros negócios.

Segundo informações, alguns produtos bem específicos, como carregadores USB e pilhas alcalinas, não fazem parte do acordo. Em 2015, a divisão de energia da Sony desvalorizou US$ 271 milhões (proximamente R$ 891 mil), o que levou a busca pela venda.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password