Bunkyo tem exibição gratuita de sucesso japonês

O Pequeno Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) exibe hoje, às 13 horas, o filme “O sol sempre se põe na terceira rua”, como par-te do projeto Bunkyo no Cinema, que apresenta nas primeiras quartas-feiras do mês filmes gratuitos ao público.

Grande sucesso da “sétima arte”, o filme da vez é baseado em romance homônimo de Ryohei Saigan, que registrou um público de mais de 2 milhões de espectadores no Japão.

A trama acontece em uma pequena comunidade na Tóquio pós-guerra e segue alguns de seus mora-dores ao longo de um ano. O ano é 1958, quando foi construída a Torre de Tó-quio, símbolo da cidade ainda hoje. Norifumi Suzuki administra uma pequena oficina de automóveis, onde vive com sua esposa e filho. Uma jovem da província de Aomori emprega-se como sua aprendiz, a-creditando que iria trabalhar numa grande empresa de automóveis. Mesmo desa-pontada, vai descobrindo a vida e o romantismo de uma Tóquio que se modernizava.

O filme conquistou os mais importantes prêmios da Academia Japonesa de Cinema, incluindo melhor filme, diretor, ator e roteiro, além de ganhar o prêmio de audiência no Festival de Cinema Asiático de Nova York.

O drama tem duração de 132 minutos e será legendado em português. O Bunkyo está localizado na rua São Joaquim, 381, prédio anexo, 3º andar, na Liberdade – próxima à estação São Joaquim do Metrô. A entrada é franca (por ordem de chegada). Mais informações pelo tel: (11) 3208-1755.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password