Brasília tem primeira festa preparatória para os 110 anos da imigração japonesa

Sashimi não falta no cardápio japonês (Foto: Divulgação)

A capital federal deixa de captar a atenção só pa-ra os políticos neste final de semana e muda o foco para o Japão.
De hoje a domingo, acontece o “Festival Made in Japan”, o primeiro evento preparatório para as celebrações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, no ano que vem.

Nos mesmos moldes das tradicionais festas japonesas, uma programação cultural, artística e gastronômica será apresentada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. A comida típica japonesa é o chamariz do Festival, que contará com chefs de Brasília. No cardápio, sushi, sashimi, karaage, tempurá de legumes e de camarão, lámen, temaki, yakissoba, gyoza, harumaki de cama-rão, bifum, okinawa sobá, shogayaki, shimeji, udon, donburi, tonkatsu, harusame e o diferente sushi burguer.

“Os melhores chefs de Brasília estarão no Festival e esperamos 30 mil pessoas. Trabalhamos com vários eventos nipo e este é para deixar todos liga-dos para os 110 anos, no ano que vem. Temos o apoio do governo e vamos ter a presença da Embaixada do Japão”, afirmou o organizador Kerley Horikawa.

Para a 1ª edição, todo capricho foi feito. Na de-coração, por exemplo, 10 mil tsurus (origami da ave da paz) serão utilizados e moças ao estilo gueixa e personagens irão recepcionar o público.

No palco, atrações musicais, culturais e de artes marciais. As apresentações acontecem durante toda o Festival, aberto hoje, das 18 à meia-noite, amanhã, das 10 à 0 hora, e, domingo, das 10 às 22 horas.

O ingresso custa R$ 20,00 (há meia-entrada e crianças até 6 anos não pagam)

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password