Brasileiro volta a lutar no Japão após 10 anos

Após mais de dez anos, Maurício “Shogun” voltará a se apresentar no Japão. No próximo dia 23 de setembro, o meio-pesado (93 kg) enfrentará Ovince St. Preux, no UFC Fight Night 117, evento que será realizado no Saitama Super Arena.  O duelo foi anunciado na manhã de ontem pela companhia, que atendeu um pedido do próprio brasileiro, que há tempos vinha dizendo que gostaria de voltar a lutar no país do sol nascente.

“Minha vontade sempre foi voltar a lutar no Japão e com certeza vou focar 100%. Será muito legal voltar ao país pelas lembranças e a energia da galera. É o lugar que me projetou para o mundo no MMA internacional, então tenho muito carinho pelo povo japonês. Também fico muito feliz em voltar a lutar em Saitama, onde conquistei meu primeiro título”, disse o brasileiro, que não pensa ainda em voltar a disputar o cinturão. “Não penso nada após a luta, nem cinturão nem nada, pois acho que tem pessoas na minha frente mesmo se vencer.”

Shogun tem 25 vitórias e 10 derrotas na carreira e bateu seus últimos três oponentes (Rogério Minotouro, Corey Anderson e Gian Villante). Já St-Preux tem 20 triunfos e 10 reveses e superou Marcos Pezão por finalização em seu último compromisso. Antes disso, o haitiano vinha de resultados negativos diante de Jon Jones, Jimi Manuwa e Volkan Oezdemir.

Durante anos, Maurício Shogun foi um dos lutadores brasileiros mais queridos no Japão, principalmente durante os anos de ouro do extinto evento PRIDE. No período de outubro de 2003 a dezembro de 2006, o brasileiro fez nada menos que 11 apresentações no país, vencendo 10 e conquistando o GP dos pesos-médios (84kg).

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password