Brasileiro assume multinacional japonesa

A Asics, multinacional japonesa de produtos esportivos, anunciou Pedro Zannoni como novo presidente da companhia para a região da América Latina. Ele assume no dia 16 de abril e também irá supervisionar as operações no Chile, no Peru, na Argentina e na Colômbia.

Zannoni vai substituir Gumercindo Moraes Neto, que deixou a companhia em novembro do ano passado. Ele ficou na empresa por um ano e um mês. Nesse período, conseguiu desbancar uma parceria de 19 anos da Olympikus com a Confederação Brasileira de Vôlei e fazer da Asics a nova fornecedora de material esportivo para a modalidade olímpica.

Enquanto isso, nos últimos dois anos, Zannoni foi vice-presidente da Reebok na América Latina. Antes disso, exerceu outros cargos na Adidas e na Puma. De acordo com a Asics, o novo presidente possui um histórico comprovado em planejamento estratégico e colaboração comercial multifuncional. Além disso, tem compreensão dos vários mercados de atuação da marca e seguirá focado na meta global da companhia de dobrar de tamanho até 2020.

A confirmação encerra a busca por um presidente, que vinha desde o ano passado. Até então, as operações eram conduzi-das interinamente pelo vice-presidente financeiro Alexandre Fiorati. No início do ano, a Asics Corporation também anunciou seu novo presidente mundial. Com 38 anos de experiência na Mitsubishi, Yasuhito Hirota foi o escolhido.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password