Brasileiras perdem no Japão e buscam classificação na última rodada

Brasileiras posam para foto após jogo (Foto: Divulgação)

Disputando o Mundial de Clubes feminino de vôlei, no Japão, Osasco e Rio de Janeiro não tiveram bons resultados na noite da última terça-feira. Depois de vencerem suas partidas de estreia, os times brasileiros foram derrotados por equipes da Turquia. A competição está sendo disputada na cidade de Kobe.
O Rio de Janeiro, atual campeão da Superliga, esbarrou no Vakifbank Istanbul. A equipe turca venceu por 3 a 1. As paulistas, por sua vez, foram derrotadas pelo Eczacibasi, também por 3 a 1. Apesar das derrotas, as duas equipes do Brasil ainda têm chances de chegar às semifinais do torneio, o que vai ocorrer se elas vencerem na última rodada da primeira fase.
Dirigido por Bernardinho, o Rio de Janeiro tentaria a vaga, na madrugada de ontem, diante do Dínamo de Moscou, da Rússia. Já o Osasco terá hoje pela frente as suíças do Volero Zurich.
Na primeira rodada, o Rio de Janeiro venceu o Hisamitsu Springs, time da casa, por 3 a 1, com parciais. O Osasco derrotou o também japonês NEC Red Rockets por 3 a 0.
Vale lembrar que, para homenagear as donas da casa, o Osasco está usando um uniforme especial. A parte da frente do uniforme mostra uma cerejeira, árvore de destaque da cultura local. A parte de trás da vestimenta apresenta um círculo vermelho, para fazer referência à bandeira japonesa. Além disso, os nomes das atletas estão gravados em ideogramas.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password